sábado, 7 de fevereiro de 2009

Texto de Roberto Shinyashi - Sentido à Vida



Oi, meus queridos,

estava dando uma olhada nas mensagens tão belas que recebo por e-mails dos meus amigos, e me deparei com uma que desejo hoje dividi-la com vocês. Tenho certeza que, como eu, vão gostar muito.

Depois de vários dias meio "fora do ar", retomo aos poucos a minha rotina, e como é bom. Mais uma vez me deparo com a sensação de como é importante valorizarmos o todo da nossa vida, onde a rotina é maravilhosa, naturalmente quando fazemos o que gostamos e com amor sempre.

Quebrá-la só é tão bom, porque a rotina existe como base do nosso dia-a-dia. Quando nos afastamos por muito tempo dela, sentimos falta, já repararam?

Mas vamos a mensagem de Roberto Shinyashi (médico psiquiatra, escritor e conferencista internacional).

"Frequentemente eu me pergunto:
O que cada um de nós está fazendo neste planeta?

Se a vida for somente aproveitar o máximo possível as horas, este filme é muito bobo.

Tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos.
Para mim, nossa vinda ao planeta Terra tem basicamente 2 motivos:
-evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor.

Todos os nossos bens em verdade não são nossos.
Somos apenas as nossas almas.

E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.

Portanto, lembre sempre que os seus fracassos são sempre os melhores professores, e é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão para seguir em frente.

As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores.

Somos pessoas especiais.
Ninguém veio a este planeta com a missão de juntar dinheiro e comer do bom e do melhor.

Ganhar dinheiro e alimentar-se faz parte da vida, mas não pode ser a razão da vida.

Tenho certeza de que pessoas com Martin Luther King, Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Betinho e tantas outras anônimas que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e mais pobres, não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro.

O que move estas pessoas guerreiras atrabalhar diariamente, a não desistir nunca?
A resposta é uma só: a consciência de sua missão nesta vida.

Quando você tem consciência de que através do seu trabalho você está realizando a sua missão, você descobre uma força extra, capaz de levá-lo ao cume da montanha mais alta do planeta.

Infelizmente, muita gente se perde nesta viagem e distorce o sentido da sua existência, pensando que acumular bens materiais é o objetivo da vida.

E quando se chega no final do caminho percebe que só vai poder levar daqui o bem que fez às pessoas.

Se você tem estado angustiado sem motivo, está aí um aviso para parar e refletir sobre o seu estilo de viver.

Escute a sua alma. Ela tem a orientação sobre qual caminho seguir.
Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores na harmonia e na glória do Bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário