domingo, 15 de fevereiro de 2009

A IDADE DE SER FELIZ


A IDADE DE SER FELIZ
Mário Quintana


Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

*Nota:

Que possamos levar conosco, nesta semana que hoje se inicia, estas palavras tão belas e profundas de Mário Quintana.

Viver o momento presente é, para mim ao menos, um grande desafio e aprendizado. Precisamos nos policiar sempre, "puxar o nosso foco para o que estamos vivendo naquele momento, que é absoluto, único.
Mas acredito que desenvolvemos tudo aquilo que nos dispomos a desenvolver e exercitamos, inclusive as virtudes que trazemos em nossa alma. Então, Mãos a Obra! Vamos nos focar no Presente e abrir os poros da nossa sensibilidade para sentirmos tudo o que cada momento nos traz. Afinal, todo o dia é dia de Viver, de Aprender, de Descobrir, de Renascer!

Beijos carinhosos em seus corações, Claudia

Um comentário:

  1. Querida nova amiga,
    Seu blog é magnífico e você uma guerreira...saiba que acaba de ganhar uma nova amiga...EU : Bia Maia.Estou me colocando inteiramente à sua disposição para o que vc precisar, moro em São Paulo, e para você decidi agora, que serei toda ouvidos, coração, e alma...
    Mensagem MARAVILHOSA...e realmente, a HORA é AGORA.
    Sejamos FELIZES!!!
    Lhe convido para conhecer meu blog:http://olhardentrodosolhos.blogspot.com/
    Linda e serena semana para você!!

    ResponderExcluir