domingo, 18 de janeiro de 2009

QUAIS SÃO OS TEUS PROJETOS DE VIDA?

Quais são os teus projetos de vida? Quais são os sonhos que te movem a alma? Que sentido você está dando ao teu dia-a-dia, esta preciosa oportunidade que temos de viver?

Aprendi neste tempo de convívio com a doença, com o tratamento, que nada, nem mesmo ela tem o poder de tomar de mim os meus desejos, os meus sonhos, os meus projetos de vida.

Acredito muito na força do desejo, daquele que nasce dentro, lá no fundo da nossa alma... Acredito que através deste desejo, desta vontade real de vivenciar novas experiências, novos objetivos, podemos ajudar, colaborar e muito com a nossa cura, seja de que doença for.

Para isso, é preciso que não nos vejamos como a doença, como se ela pudesse dominar todo o impulso de vida que há dentro de nós. É preciso que abramos espaço para a saúde, que é o estado natural de ser, e para tal a doença deve ocupar o menor espaço dentro de nós, para que ela perca a força que ganha ao focalizarmos o nosso dia-a-dia sobre a sua presença.

Nào falo em negação, falo em redimensionar toda a nossa postura diante da doença, diante da saúde, diante da vida.

Falo em aceitação ativa, onde buscamos o sentido para a experiência que estamos vivendo, sem revolta, sem nos fazermos de vítimas do destino, procurando a superação diária dos desafios da vida, que certamente tem grandes objetivos para conosco: reflexão sobre valores, crescimento, fortalecimento, superação, transformação, reposicionamento, exercício da paciência, da esperança, da fé...

Vamos a cada dia, fazer deste limão, uma cada vez mais adocicada limonada.

Vamos respirar fundo sempre que nos parecer difícil demais e pensar: " Estou melhor e melhor a cada instante de minha vida."
Vamos concentrar o nosso pensamento na cura, na saúde, na VIDA!

Vamos traçar objetivos; Vamos fazer decretos para o nosso destino! Vamos iluminar todas as células do nosso corpo com a vontade de VIVER!

SAÚDE!!!
Claudia

Um comentário:

  1. Oi Claudia!!!
    Que lindooooooo!!
    Essa sua mensagem transmite muita Força, determinação e alegria de viver!
    Amei!!
    Beijos de Luz!!!
    :o))

    ResponderExcluir