terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Um rápido Alô, que se transformou numa conversa...


Meus queridos,

um rápido Alô, porque hoje foi dia de quimio que chamo de "longa"- explico a vocês porquê: antes de colocar um cateter que fica por baixo da pele, por onde a medicação flui mais rapidamente,"caindo" direto no coração (não se assustem, vai por um tubinho, por dentro de uma veia que "deságua" no lado direito do coração, sem oferecer maiores riscos, e nada é visto por nós, pacientes, fica tudo muito bem escondidinho), a medicação era injetada em alguma veia do braço, de modo muito lento, senão ardia de não aguentar (estou tentando me acostumar sem o trema, muito estranho),e levava quase 5 horas pra "correr", como falamos na medicina. Agora leva apenas 1 hora e meia a 2.
São 2 medicacões, e costumo por isso ter efeitos colaterais mais intensos, ficando alguns dias muito prostrada, perdendo o ânimo pra fazer as coisas que mais gosto e que me fazem tão bem, como estar aqui compartilhando vida com vocês.
Coloquei este texto de Mario (também não tem mais acento!)Quintana no nosso Blog (sim, este Blog é nosso!), porque acho as coisas que ele nos deixou maravilhosas, de simples profundidade, que sempre me põe para refletir... Tive vontade de compartilhar com vocês, na certeza que elas também ecoarão nos seus corações, como ecoam no meu.

Temos ao lado, no corpo do Blog, um local onde vocês podem enviar e-mails para mim. Adoraria e seria muito enriquecedor para todos nós trocarmos experiências de vida, aquilo que vocês tenham vontade de nos contar. Como eu "disse" acima, este espaço é nosso, de troca, de somar força, amor, Luz. Abram os seus corações, faz um enorme bem para todos. Enfrentarmos os desafios inevitáveis da vida - afinal acredito que estamos aqui pra aprender, para "sairmos" melhor do que "chegamos" a esta experiência incrível e mágica chamada "viver" - em comunhão, trocando emoções, falando sobre nossos medos (por que não, se todos os temos? - a melhor forma de aliviá-los é enfrentando-os - vocês se lembram da estória de Alice no país das maravilhas, sua experiência diante do dragão que tanto lhe causava medo? - esta estória sempre nos é lembrada por uma grande amiga minha de coração e alma, a Mary - vou pedir para ela contar aqui no blog para nós), também sobre as nossas conquistas, superações. Nossa, como é bom e importante compartilhar! Certamente eu não estaria conseguindo caminhar ao longo destes últimos quase 4 anos de tratamento, sem o apoio de tantas pessoas, das mais próximas até aquelas com quem estou durante alguns minutos, que fazem ultrassom comigo por exemplo, e que sabem da minha história e falam que torcem por mim, que me colocam em suas orações todos os dias. É maravilhosa esta energia de amor, e como sabemos que o Amor cura... vamos amar com toda a nossa capacidade de Amor... vamos distribuir a nossa melhor energia para todos os que nos cercam, de perto ou de longe, e para todo o nosso querido planeta... vamos nos unir, porque sabemos que a União faz a Força! Força para viver cada dia com mais esperança, com mais otimismo, com mais perseverança, com mais fé na vida, com mais fé em nosso potencial de transformação, com muito Amor!
Paz e muita Luz em nossos corações. Uma ótima noite para todos, e não se esqueçam de pensar, ao acoradarem: Todo e dia é dia de BEM VIVER ! Claudia

PS: até que o meu Alô não foi nada rápido. Vejam como o prazer, a alegria deste momento em que escrevo pra vocês e pra mim mesma (sim, porque eu preciso muito me escutar, me ler, para sedimentar estes conteúdos no meu dia-a-dia também), superou o mal estar que começo a sentir. Tudo é uma questão de foco das nossas atenções. Quando me desvio das sensações desagradáveis, automaticamente elas perdem poder !

2 comentários:

  1. querida Cláudia, que nossos alôs sejam cada vez mais profundos e longos e cheios de alegria de nos conectarmos uns aos outros e nos compartilharmos ...cheios de amor pra dar! bjos e inté! muita Luz e Paz... ah, a Janaína fez um blog ontem...dá pra ver a carinha dela e do Cauê pra vc conhecer...

    ResponderExcluir
  2. Olá Cláudia! Fico feliz por você ter retribuído minha visita! :) A vida tem me dado muitos presentes. Uma vez que estamos munidos de uma vontade de descobrir mais sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre a percepção de tudo, muitas pessoas, palavras e gestos nos encontram sem que nem os procuremos. E com o seu blog foi assim, no meu caso! Um presente! Sua força é encorajadora viu?
    Um grande beijo e muita paz e luz para você!

    ResponderExcluir