quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

SOFRIMENTO - OPORTUNIDADE DE TRANSFORMAÇÃO

Meus queridos,
já é tarde e preciso dormir, amanhã é um novo dia de trabalho, um novo dia para se viver! Mas antes de me recolher ao descanso, gostaria de deixar aqui uma frase de um mestre espiritual, que não faz qualquer apologia ao sofrimento, mas nos mostra, que uma vez nos deparando com ele (o sofrimento), é preciso tentar entender a mensagem que o acompanha sempre, a finalidade dele em nossa vida. Sim, porque acredito que tudo que nos acontece tem uma justa razão, por mais que seja difícil muita das vêzes aceitarmos esta realidade.

Mas diante de qualquer situação, temos sempre a livre escolha do que faremos, que caminho seguiremos, como nos colocaremos frente as experiências que somos chamados a viver, que pode ser a dor, o sofrimento. Eu escolhi por lutar pela vida, e tento tirar o máximo de ensinamentos que no meu caso, o câncer veio certamente me trazer, Mas não sou mais corajosa ou forte do que ninguém por isso. Todos temos esta força, e por muito tempo, eu a desconhecia como parte de mim. A necessidade me fez enxergá-la e colocá-la ao dispor da minha vontade de viver. E agradeço cada dia por esta oportunidade.

A frase que transcrevo agora para refletirmos diz:

" Todo o sofrimento visa a transformação, a exploração e expansão dos recursos internos da alma, de ultrapassar fronteiras até então por ela pouco ou não experimentadas."

Vamos a cada dia, explorar os nossos recursos internos, buscando expandir a nossa Luz.

Uma ótima noite para todos... e não se esqueçam de SONHAR !!! Claudia

Um comentário:

  1. Cláudia, gosto de pensar que o sofrimento não tem pontuação... "eu sofro mais que ele" por exemplo...

    Porque quando a gente sofre, é 100% nosso e é nestes 100% que a gente tem a escolha, como você bem colocou de tirar proveito e seguir em frente feliz, ou ficar lá estacionado...

    bjos e parabéns sempre!
    muito Amor tb!

    ResponderExcluir