segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

E VOCÊ? ONDE VOCÊ ESTÁ ? QUE HORAS SÃO ?


Me sinto hoje tão contente, que gostaria de dividir com vocês este meu contentamento...é, ele tem uma razão especial: depois de quase 4 anos sem trabalhar um dia inteiro, hoje eu voltei a viver esta experiência maravilhosa! Como tudo na vida é realmente relativo, uma questão de referência, como li há pouco no blog Lentas Rápidas luzes... com uma linda foto do sol no horizonte, Carmen Monteiro nos faz refletir, como esta foto tanto pode ser de um nascer, quanto de um por do sol...tudo depende do momento, do referencial... e realmente, faço das suas palavras uma analogia com o momento que vivi hoje: Tantas vêzes, por anos, ir e voltar do trabalho era um ato já totalmente mecanizado, incoporado a uma rotina que não me permitia vibrar no fato de ter um trabalho que adoro fazer e saúde para trabalhar, ou para fazer qualquer outra atividade em minha vida.

Meu tratamento continua como durante estes últimos anos, mas a oportunidade que surgiu de acomodar meu dia de quimioterapia com os horários disponíveis no meu trabalho (sou médica ultrassonografista), me abriram a oportunidade de voltar, uma vez por semana, a trabalhar o dia inteiro enquanto permaneço alguns outros dias só na parte da manhã.

A verdade é que nos acostumamos a só valorizar o que vivemos tão mecanicamente, as coisas mais simples da vida, quando "perdemos" de alguma forma a condição de as realizar, de viver algo que até então era como "um ato reflexo", sem estar realmente presente em corpo e alma nas nossas atividades.

As coisas mais simples, se tornam tão importantes quando estamos privados de nossa liberdade de ir e vir, de tomar um banho sozinha, de se vestir sem dor, de pentear os cabelos que tanto tentamos modificar, porque nunca eles são como gostaríamos... mas penso que o simples é o mais importante, que na verdade tudo, cada momento, cada acordar, cada espreguiçar, cada minuto que vivemos é valioso demais... penso que o compartilhar da vida é maravilhoso... precisamos aprender a viver, a sair deste padrão automatizado e nos fazermos realmente presentes, em cada pensamento, em cada ato, em cada emoção...

Me lembro de um filme, onde o Mestre perguntava ao seu discípulo (um ginasta que sofre um grave acidente e quando todos pensavam que ele nunca poderia mais competir, ele supera todas as expectativas médicas e volta a treinar e ganha o torneio): "Onde você está? Ele responde: "Aqui" . Que horas são: e ele responde : "Agora". É isto, temos que aprender a viver no aqui e no agora, valorizando todos os movimentos da nossa alma, todas as oportunidades da nossa vida.


E VOCÊ? ONDE É QUE VOCÊ ESTÁ? QUE HORAS SÃO ?


Muito Amor, Claudia

2 comentários:

  1. compartilharmos de dias de Luz e esperança, Amor, alegrias mesmo que permeadas de algumas dorzinhas cá e lá... recheadas com nosso triunfos pessoais como o seu de poder ter trabalhado um dia inteiro... é muito bom e nos renova a todos!





    vamos compartilhando este caminhar na Luz, ok?

    e neste momento estou em casa, no sofá da sala de tv.. vendo o anúncio do Bolt sendo descrito pelo John Travolta, sentindo cheirinho de feijão sendo temperado lá em baixo... rs sol, quase meia dia e meia e feliz por estar me comunicando com vc que não está de férias e trabalha o dia inteiro quando dá... aliás, exatamente como eu! rs

    bjos e Luz!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns minha tia amada!!! Estou muito feliz de saber da sua emoção e contentamento em poder ir aos poucos retomando as coisas que deixou de fazer a algum tempo! Obrigada por compartilhar conosco essa sua sensação e nos atentar de como é importante as coisas que fazemos no dia a dia e que se tornam, como você disse, mecanizadas! Te amo do fundo do meu coração. Beijos, Uschi

    ResponderExcluir