sábado, 28 de março de 2009

MEUS 50 ANOS - É PRECISO VALORIZAR CADA MOMENTO, CADA DIA QUE NOS É DADO A VIVER !


Hoje, em alguns minutos, completo 50 anos de vida!


Não poderia deixar de compartilhar este momento com vocês...


Eu sou só agradecimento à Deus, à vida, ao Universo, a todos que direta ou indiretamente me ampararam, me ajudaram a seguir, passo a passo, neste caminho de transformação, de amadurecimento, que o câncer, nestes 11 anos, me proporcionou.


De todas as bençãos que recebi ao longo destes anos, a maior delas, sem dúvida, é poder ver meus 2 filhos crescerem, se preparando para o vôo para este mundo de infinitas possibilidades chamado Vida, fortalecendo suas asas, já vislumbrando seus próprios horizontes...


O movimento da vida é maravilhoso, mas infelizmente, na maioria das vêzes, só nos damos conta disto quando temos marcos muito fortes, como foi o câncer para mim, quando nos deparamos com a possibilidade de termos que partir muito antes do suposto...


É preciso valorizar cada momento, cada dia que nos é dado a viver, realmente como se fosse o único - em realidade ele é único.


Fiquem atentos para com todas as oportunidades de viver plenamente, não esperem que a vida os chame à sua razão de existir...

É preciso que estejamos conscientes da nossa transitoriedade sobre este plano, é preciso pensar sim que iremos partir e que não sabemos em que momento.

Conviver com esta realidade com menos angústias (sem, acho difícil), só é possível quando nos tornamos conscientes no nosso dia-a-dia, quando paramos de postergar as nossas mudanças interiores, quando realmente tomamos a vida em nossas mãos, como uma chance ímpar de tentarmos - e certamente conseguiremos- nos tornar pessoas melhores, exercitarmos o Amor em suas tantas expressões, trabalharmos pela Alegria, pela Harmonia, pela vida em comunhão.

Acredito que só podemos estar em paz conosco mesmos, quando internamente sentimos que estamos ativos em nosso destino; que não nos acomodamos no "deixa a vida me levar" , ou, deixando para depois o que nos é possível realizar no hoje.

Eu precisei vivenciar a dor física e emocional, experimentar perdas, estar diante de uma situação limite para despertar para mim mesma, para a Vida como algo muito precioso para ser vivida superficialmente, sem entrega, sem determinação.


Agradeço de todo o meu coraçào, a todos os que, por sua presença em meu caminho, permitiram que eu esteja hoje aqui, comemorando este dia. Certamente sem vocês eu não teria, ou melhor, não estaria conseguindo superar tudo o que é preciso superar, dia após dia, para continuar.


Agradeço acima de tudo a própria Vida, a Deus, a Luz, por esta oportunidade.

Que eu possa dignificar este tempo que me é dado a viver, retribuindo à vida com o melhor que haja em mim.


Um beijo carinhoso a todos, e vamos nos unir hoje à Hora do Planeta!

Claudia


4 comentários:

  1. um grande abraço de parabens pelo seu aniversário, quando fiz a sua idade percebi que entava na idade de ouro e não me enganei. pois só depois dos 50 é que nos apercebemos de quanto a vida pode ser mais preciosa.
    Por isso Cláudia, os meus votos para que o futuro lke traga de volta toda a felicidade do mundo e a possa gozar em paz junto dos que ama e a amam

    ResponderExcluir
  2. Linda!! Parabéns pelo teu despertar e por tua coragem!!

    ResponderExcluir
  3. querida amiga Cláudia...td o que tinha escrito agorinha apagou...rs... esta a prova mais linda da efemeridade e da beleza da vida... como pegadas na areia...
    o que permanece em tudo isto é o Amor... e que este esteja em sua vida sempre...
    que a Paz permeie seus dias... e que as boas surpresas que chegam depois de fazermos um aniversário encham seu coração de Alegria !
    muitos parabéns pra vc!
    abraço apertado de chakras cardíacos tb!
    bjos e Luz sempre!

    ResponderExcluir
  4. Estou com você.
    Mas eu não estou aceitando minha entrada nos 50 anos.
    Por favor veja o meu blog:

    http://aminhavidadavaumfilme2009.blogspot.com

    Estou me sintindo uma mulher com vontade de viver e sem saber que fazer com a vida.
    Beijos de alguém algures na Ilha da Madeira - Portugal.

    ResponderExcluir