domingo, 1 de março de 2009

AS FLORES DO CAMINHO...



Recebi este maravilhoso pensamento de Goddard por e-mail de uma grande amiga da rede, Stela, do blog De coracão a Coração (http://www.stelalecocq.blogspot.com/ ), e logo pensei - o maior número de pessoas possível precisa ler isso, porque em uma simples frase, Goddard conseguiu resumir o que nós precisamos aprender sobre a felicidade.

Talvez quem esteja vivendo momentos muito difíceis, poderá argumentar: "mas não há flores ao meu alcance".
Sempre há, uma que seja, mas há. Mas nos momentos mais desafiadores à nossa força, quando não parece haver saída pra tanta dor, não conseguimos enxergar a(s) flor(es) que estão lá, a espera do nosso olhar.
Hoje foi um destes dias para mim, que o desânimo queria tomar conta, eu me tornei o desconforto que estava sentindo em algumas partes do meu corpo; dia em que não conseguia desviar os pensamentos de insegurança que quando eu "abro a guarda", vem chegando, chegando, querendo me dominar; um dia em que precisei chorar um pouco para desafogar a meu desalento, para dar espaço pra que umas gotas de ânimo pudessem me tirar daquele estado, que eu sei inevitável, mas que eu não posso permitir que chegue para ficar.
E, de repente, quando li esta frase, me dei conta das flores que estavam perto de mim, enquanto eu estava totalmente voltada para as minhas desagradáveis sensações... havia o azul "que acalma" do céu, o verde esperança das folhas das árvores, dos jardins... havia um arco-íris de cores a minha volta, querendo me mostrar que estou VIVA, que a vida pulsa em todo o meu redor... que o Rosa que simboliza o Amor que sentimos e que recebemos já é por si só a felicidade...é isso! Mesmo que de repente tudo pareça ruir, nunca vamos nos permitir cegar para as flores que às vezes nascem em meio a pedras, em paredes de concreto que nos faz pensar: Como pode? Como ela conseguiu? Mas ele está lá, vencendo o impossível e nos dando uma grande lição: os limites, o "impossível" quem estabelece, estipula, somos nós mesmos, são os nossos medos, as nossas inseguranças, é o não querer lidar com possíveis frustrações. É a falta de fé.

Um beijo a todos, e estejam atentos às flores do caminho! Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário