segunda-feira, 23 de março de 2009

"NA VIDA NÃO HÁ PRÊMIOS OU CASTIGOS, HÁ CONSEQUENCIAS"

FLOR DE LOTUS : GERMINA NA "LAMA" , CRESCE E FLORESCE QUANDO ENCONTRA A SUPERFÍCIE, A LUZ.
...e a vida é realmente um caminho que busca sempre nos colocar de frente para com as nossas maiores dificuldades pessoais, para com os nossos limites, exercendo o seu papel de "educadora", de "reformuladora", de "transformadora".

Eu, pessoalmente não acredito num destino imutável, não acredito que estejamos subjugados a uma ordem inalterável em nossas vidas.

Acredito sim, que viemos com programações específicas para alcançarmos o objetivo maior de nossa existência: Aprendermos a Amar, e para que cresçamos neste sentido é preciso experimentar, confrontar, com tudo o que, dentro de nós, ainda nos impede de amar plenamente, puramente.

Somente através do "confronto" com as nossas limitações, temos a chance de vencê-las, a nosso passo, no ritmo da nossa capacidade ,vontade e determinação de as vencermos.

Estou mais uma vez sendo colocada ( ou melhor, me coloquei, afinal a responsabilidade é nossa, certo?) diante de situações que me impões escolhas rápidas... não há tempo para "esperar", para "ver como é que fica"... preciso agir, controlando dentro do meu possível a minha ansiedade, os meus medos, as minhas inseguranças em relação ao amanhã.

Há alguns dias atrás, coloquei aqui no blog alguns pensamentos, e um deles ecoou especialmente em mim:
"Na vida não há prêmios ou castigos, há consequencias" , consequencias estas de nós mesmos, de tantos pensamentos e atitudes que tivemos, ou que deixamos de ter, em diversos momentos de nossa vida. Esta frase nos coloca diante da nossa responsabilidade sobre tudo o que hoje estamos vivendo, e que viveremos adiante.
E este é o verdadeiro sentido do amadurecimento: olhar-se de frente, ao espelho e dizer: Eu, Claudia, sou neste instante, e no próximo, e no próximo, a consequencia de mim mesma. Se hoje me encontro diante de um novo desafio, é porque trouxe, ou permiti que trouxessem, este momento até mim, para mais uma chance de refletir, de crescer, de mudar, de viver. Está em minhas mãos como conduzir este momento.

É claro que tudo isso, esta responsabilidade, nos amedronta, porque não há mais desculpas ou culpados para o nosso sofrimento. e somos movimentados por muitas emoções e questionamentos - uma verdadeira "revolução" interna, que dói, que amedronta, que desestabiliza o nosso "centro" ainda tão vulnerável, mas que sabemos fazer parte do caminho de evolução que viemos cumprir.

Que tenhamos em nós a confiança de que, como a flor de Lotus, podemos crescer e florescer na adversidade; de que a perseverança e a paciência estão dentro de nós para ser exercitada; de que possuímos um potencial de força interior muito maior do que imaginamos - mas que é preciso acreditar nesta força e deixá-la fluir... estamos humanos, mas somos Luz em essência - que nunca nos esqueçamos disto.
Meu Carinho e Amor para todos, Claudia
PS: Já que falamos na Flor de Lotus, vamos conhecer um pouco mais sobre esta linda flor... Vale a pena, seu "ensinamento" é maravilhoso.
A flor de Lótus é venerada na Índia e no Japão, e Oráculo disse que essa era a flor símbolo da espiritualidade; a mais admirada de todas, do "lado de lá", por suas qualidades.
A semente de Lótus pode, por exemplo, ficar mais 5.000 anos sem água, somente esperando a condição ideal de umidade pra germinar.
Ela nasce na lama e só se abre quando atinge a superfície, onde só então mostra suas luminosas e imaculadas pétalas, que são autolimpantes, isto é, têm a propriedade de repelir microrganismos e poeiras.
É também a única planta que regula seu calor interno, mantendo-o por volta de 35º, a mesma temperatura do corpo humano.
O botão da flor tem a forma de um coração, e suas pétalas não caem quando a flor morre, apenas secam.
Assim, para os Chineses, o passado, o presente e o futuro estão simbolizados, respectivamente, pela flor seca, pela flor aberta e pela semente que irá germinar (site Via Luz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário