domingo, 8 de novembro de 2009

CONVERSANDO COM VOCÊS...



Queridos amigos do Conexões de Amor,



Estou feliz por estar de volta compartilhando deste espaço com vocês.


Devido ao meu tratamento, a quimioterapia, andei "fora do ar" nas últimas semanas, com uma enorme prostração e desânimo que agora melhoraM, graças a Deus.
Isto faz parte deste momento da minha vida, da minha realidade, e é preciso buscar aprender algo a mais nestes momentos em que estou fisicamente debilitada... desta vez a época da prostração intensa coincidiu com a festa de formatura do 2o grau do meu filho mais velho, o Matheus, que tem 17 anos.


Foi difícil superar o mal-estar, e ainda por cima, exatamente no dia da festa, acordei com o rosto inchado do lado esquerdo, devido à infecção dentária que vem me causando incômodo muito grande (meus dentes foram afetados pela quimio). Iniciei o antibiótico e à noite estava um pouco melhor.


Fui a festa, ajudada pela força da minha família, meus amigos, e foi maravilhoso. Eu parecia revigorada, não dava pra aceditar que havia passado a semana inteira na cama, prostrada... Dancei, ri, chorei, e principalmente agradeci muito à vida, à Deus por estar aqui, viva, neste momento tão lindo da vida de meu filho.
Era apenas nisso que eu pensava, e assim, desviei completamente o foco do mal-estar, dos incômodos, da adinamia causada pela anemia e me permiti sentir novamente a vida pulsando dentro de mim.


Neste momento podemos constatar o quanto agravamos ou amenizamos,  não só os efeitos desagradáveis de uma quimioterapia, mas todas as situações difíceis da nossa vida.
O foco é a grande diferença... para onde concentramos o nosso olhar, lá estará a nossa energia...


Não é tarefa fácil (crescer dói!), mas como tudo, requer tentar, tentar e tentar, até que percebamos a diferença de viver concentrado na dor, seja de que tipo for, ou apesar dela, buscarmos olhar para o horizonte... certamente haverá muito mais com o que ocuparmos o nosso pensamento, para concentrarmos a nossa energia. Vale a pena tentar.


Um grande abraço, Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário