quarta-feira, 17 de junho de 2009

COMPARTILHANDO COM VOCÊS...

Hoje é uma data muito importante para mim... Faz 2 anos que ganhei mais uma oportunidade da vida de permanecer por aqui, junto de todos os que amo, junto àqueles que de uma forma ou de outra estou unida pelo amor maior que sabemos nos unir a todos em alma.
Na ocasião tive uma complicação não diretamente ligada aos efeitos tóxicos da quimioterapia, mas uma síndrome que a medicina chama em inglês, como foi descrita, "Broken Heart Syndrom", ou seja, no nosso bom e belo português, Síndrome do Coração Partido. Acho que o nome com a qual esta síndrome doi batizada diz tudo, não é?
Ansiedade, medos, períodos de depressão me levaram a um total descontrole também das minhas funções orgânicas, a insuficiência cardíaca, respiratória e renal, e me colocaram dentro do CTI em estado muito crítico. Cheguei ao hospital conduzida pela minha irmã Nana e minha sobrinha Uschi, a quem aproveito pra agradecer de todo o meu coração por estarem junto de mim o tempo todo... sem elas não teria chegado a tempo...

Mas não quero falar destas lembranças de sofrimento e dor... quero dividir com vocês a alegria por estar hoje aqui, 2 anos depois, recuperada e mesmo que ainda necessitando da quimioterapia, vivendo mais uma nova oportunidade que a vida me concedeu... quero dividir com vocês a alegria de estar podendo acompanhar o amadurecimento dos meus 2 filhos adolescentes, vendo-os crescer dentro do Bem - esta é certamente a maior alegria de minha vida! Poder estar junto a minha família, aos meus amigos, de perto e de longe, daqueles que compartilho virtualmente do carinho por dividir este espaço, que longe de ser meu, é nosso, de todo aquele que de alguma forma encontra aqui um aconchego, momentos de prazer. Só assim a vida faz sentido para mim. Compartilhar, saber que não estamos sós nesta jornada, nesta aventura que damos o nome de viver.

A todos vocês, muito obrigado pela companhia, mesmo na maioria das vêzes anônima.

Mesmo que difícil de colocarmos na prática tantos ensinamentos que as palavras, as experiências de tantos tipos, nos proporcionam, é importante que não desistamos de aprender e de nos renovar sempre.

Acredito que tudo, mas absolutamente tudo que nos acontece, tem um propósito de crescimento interno, que muita das vêzes não reconhecemos imediatamente, mas sempre nos será mostrados se tivermos olhos de ver, coração aberto para sentir as mensagens da vida.

Não desistamos nunca de seguir em frente, seja qual for o desafio que a vida nos impöe decorrente de nossas próprias escolhas, muita das vêzes totalmente equivocadas.

A vontade de viver faz milagres em nossa vida, principalmente quando estamos imbuídos do desejo verdadeiro de fazer que todo o trabalho da natureza para nos formar seres humanos, nos dar a oportunidade de vivermos neste plano, tenha realmente valido a pena.

Um grande beijo em todos os corações, e VAMOS VIVER CADA DIA, BUSCANDO SER O MELHOR DE NÓS!

SÓ O AMOR VALE A PENA, EM TODAS AS SUAS EXPRESSÒES!

BANHEMOS NOSSA ALMA COM ESTA ENERGIA MARAVILHOSA DE AMOR, E TODOS OS OUTROS SENTIMENTOS QUE NOS ENVENENAM A SAÚDE, O ESPÍRITO E NOS APRISIONAM NO SOFRIMENTO, SE RENDERÃO À SUA PRESENÇA!!! AMOR É LUZ !!! Claudia

4 comentários:

  1. cláudia,
    Você foi e é uma mulher coragem, soube ultrapassar de maneira serena uma dificuldade tão grande, mas com a sua força de vontade, fé e amor conseguiu.
    Mas o que admiro mais em si é que partilhou de uma maneira exemplar com todos nós, pode crer que o seu exemplo irá ajudar muita gente.
    Só lhe posso enviar energias positivas

    ResponderExcluir
  2. querida, nós tb compartilhamos desta comemoração ,afinal,mais 2 anos e o tempo de ter vc por perto com sua Luz !
    obrigada!
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. querida, nós tb compartilhamos desta comemoração ,afinal,mais 2 anos e o tempo de ter vc por perto com sua Luz !
    obrigada!
    bjos!

    ResponderExcluir
  4. É... temos que comemorar mesmo.... É muito bom ter você perto da gente!!!! Beijocas, Uschi

    ResponderExcluir